Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Evolução...

Parece-me que, ainda ontem, discutia via e-mail questões tão pertinentes como as políticas de natividade da China...

Parece-me que, ainda ontem, discutia com o Eduardo as diferentes perspectivas que temos, sobre esta (e outras) "políticas"...


Parece-me mais ainda que o culpado de quase 30 e-mail's trocados foi o Nuno Miranda que se lembrou - valha-nos - de enviar e-mail dando conta das intempéries que um Homem vive...

E de todas as que me poderia lembrar (confesso, não seriam muitas) vi-me desdenhar a vontade. A terrível, forte e pouco saudavel vontade de seriamente me chatear com alguém.

Nunca pensei ser tão aversa à vontade, feita direito, de me contrariarem de uma forma tão... grrrrr!

"Diferentes perspectivas..." foi a conclusão a que se chegou...

Completa e irremediavelmente antagónicos!

Felizmente as discussões são, na sua maioria, saudáveis. Ajudam-nos a procurar novas e diferentes formas de justificar as nossas opções, ideais, valores ou simples opiniões.

Desta forma, sem o esperar, encontramos diversos caminhos; novos pormenores; novas histórias, novos factos, diferentes imagens (já parecço o Albarran, só que com mais cabelo :).

Isto ajuda-nos e obriga-nos a perspectivar o Mundo de uma forma diferente.

Ainda que de pé bem fincado nesta questão, admito muitas vezes ter alterado formas de pensar com os novos horizontes trazidos por uma boa discussão! E nada melhor que uma boa contra-parte.

Cresço e agradeço...


.


2 comentários:

ed disse...

Moral da História: Eu tinha razão e ensinei-te algo que não estavas à espera de aprender :))))))))))))))))))))))
Ed

Pestinha disse...

Caro Ed,

custa-me um pouco escrever isto mas... eu é que tinha razão.