Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Once upon a time...

(...) e lá estava eu. Compenetradamente analisava mais uma das empresas do dia...

Uma das análises levou-me exactamente 43 minutos (ahhh, a precisão de quem repete duas vezes o mesmo procedimento) a exportar os dados para 3 ficheiros de Excel completamente preenchidos... sem mais uma linhinha que fosse!

Ora, só por isto já é possível antecipar o Grand Canyon de Informação.

Muita e cheia de buracos!

E lá estava eu...

Formatos; tabelas dinâmicas; filtros; ficheiros, Alt+Tab, ficheiros, Alt+Tab, ficheiros, Alt+Tab, Alt+Tab, Alt+Tab (qual era o ficheiro mesmo em que estava a trabalhar?!?!) Alt+Tab, (encontrei), fomatos; tabelas dinâmicas; filtros; ...

"O Excel encontrou um problema e será encerrado. Lamentamos o inconveniente"

"Gravaste?" - Perguntei-me, sabendo de antemão que não iria gostar da resposta...


Agora apenas suspiro, tentando esquecer a tarde dura e infrutífera... mas no calor da emoção não pude deixar de me recordar das sábias palavras de Miguel Esteves Cardoso (que detesto mas a quem reconheço algum valor, nomeadamente, pelas suas peças literárias. Eu disse peças? Queria dizer cacos! Cacos Literários. E destes eu gosto), tendo o meu corpo abrilhantado esta minha memória com um singelo, ainda que notoriamente doloroso, soco na secretária...

Pois que diz o Senhor....


"(...) não existe nada no vocabulário que dê tanta paz ao espírito como um tranquilo "Foda-se...!!"



.


As minhas desculpas aos milhões de internautas que diariamente visitam este sítio e que como todas as pessoas do Mundo, à excepção dele próprio, detestam o MEC.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem consigo imaginar o que deves ter sentido. Nem mesmo o ****** deve ter ajudado.
Bj
SR

Carlokas disse...

Como é possível ter sido capaz de dizer tal asneira???

Que percas o trabalho de horas, análises quase quase completas, trabalhos inteiros ainda é como o outro, todos nós perdemos coisas, eu ontem, por exemplo, perdi o meu gancho do cabelo... vês?

Não voltes a dizer muito menos ouses em escrever tal palavra, consegue ferir os meus sentimentos.

Tenho dito